Jogo do Poder AM

Amazônia

Polícia federal conclui que “Colômbia” foi o mandante dos assassinatos de Bruno e Phillips

Polícia federal
"Colômbia" é o último dos implicados no assassinato de Bruno e Dom Phillips a ser indiciado por sero mandante

Investigações apontam que Rubén Dario da Silva Villar forneceu munições e pagou advogado para o assassino confesso Amarildo da Costa Oliveira

A Polícia Federal concluiu que Rubén Dario da Silva Villar, o “Colômbia” foi o mandante do assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, ocorridos em junho de 2022 em Atalaia do Norte. A informação é do superintendente regional da Polícia Federal no Amazonas, Alexandre Fontes nesta segunda-feira (23).

Bruno e Dom Phillips foram mortos por pescadores ilegais

“Colômbia” está preso desde dezembro do ano passado, após descumprir medidas ao ser concedida sua liberdade após pagar fiança no valor de R$ 15 mil após exibir documentos falsos à PF.

De acordo com as investigações, “Colômbia” tem relações com o assassino confesso de Bruno e Dom, Amarildo da Costa Oliveira que está preso, bem como o irmão Oseney e Jefferson da Silva Lima, ambos presos. Amarildo, Oseney e Jefferson foram denunciados pelo Ministério Público Federal. Já “Colômbia” deverá ser denunciado pelo MPF nos próximos dias, segundo informou o delegado. Um terceiro irmão de Amarildo, Edvaldo da Costa Oliveira é acusado de fornecer a arma usada ao assassino confesso, uma espingarda calibre 16.

Segundo o superintendente, “Colômbia” forneceu munições, além de pagar o advogado de defesa de Amarildo. Ele ainda é investigado sobre pesca ilegal e tráfico de drogas.

Bruno Pereira e Dom Phillips foram assassinados no dia 5 de junho, quando retornavam para Atalaia do Norte após visitarem um lago no Rio Ituí, afluente do Rio Itacoaí. Eles foram emboscados após uma breve parada na comunidade de São Rafael. (Com informações do G1)

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proibida a cópia deste conteúdo.