Jogo do Poder AM

Jogo do Poder

Lula atribui a servidores do Palácio do Planalto facilitaram o vandalismo

Presidente Lula

No café da manhã com os jornalistas nesta quinta-feira (12/01), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou estar convencido que a porta do Palácio foi “aberta por alguém de dentro” para o ingresso dos vândalos bolsonaristas para invadirem e depredarem as sedes dos Três Poderes – Supremo Tribunal Federal (judiciário), Congresso Nacional (legislativo) e Palácio do Planalto (Executivo) – na tarde do último domingo (08/01).

“Estou esperando a poeira abaixar. Eu quero ver todas as fitas que foram gravadas dentro da Suprema Corte, da Câmara, do Palácio do Planalto… teve muita gente conivente. É importante dizer”, afirmou Lula.

Imagens divulgadas pelos próprios vândalos mostram policiais militares e membros do Exército, conversando com os invasores durante a invasão e depredação. Em uma delas, um oficial do Exército tentou impedir a prisão dos terroristas.

O presidente também citou a Polícia Militar e as Forças Armadas. “Teve muita gente da Polícia Militar conivente, teve muita gente das Forças Armadas aqui de dentro conivente. Eu estou convencido de que a porta do Palácio do Planalto foi aberta para que gente entrasse, porque não tem porta quebrada. Significa que alguém facilitou a entrada deles aqui”, acrescentou Lula.

Lula citou vídeos e reforçou a necessidade de uma investigação sobre o episódio.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proibida a cópia deste conteúdo.