Jogo do Poder AM

Jogo do Poder

Eduardo Braga está confiante na eleição de Rodrigo Pacheco para a presidência do Senado

Líder do MDB assegura votos da bancada e prevê um placar de 51 votos ao senador mineiro
Eduardo Braga está confiante na eleição
Senador Eduardo Braga, líder da bancada do MDB no Senado prevê vitória do senador Rodrigo Pacheco (PSD). (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

O senador pelo Amazonas e líder no MDB no Senado, Eduardo Braga prevê a vitória do atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para a presidência em entrevista ao Globo News no início da noite desta terça-feira, véspera da eleição para a Mesa Diretora do Senado a ser realizada às 16 horas. O partido com a terceira maior integrante da base aliada ao presidente Lula, trabalha pela reeleição de Pacheco contra a candidatura de Rogério Marinho (PL-RN), ex-ministro do Bolsonaro.

Braga justiçou a eleição de Rodrigo Pacheco pelo “compromisso com a democracia”. Indagado sobre a atuação do senador Davi Alcolumbre, um dos principais cabos de Rogério Marinho, o Senador atribui como fator as eleições para a presidência.

A bancada do MDB conta com dez senadores, dos quais nove são considerados votos certos em Pacheco. A única dissidência emedebista é a senadora por Santa Catarina, Ivete da Silveira com voto declarado em Rogério Marinho.

Rodrigo Pacheco conta os apoios das bancadas do PSD, MDB, PT, PDT, PSB e Rede.

O senador Rogério Marinho, conta com apoio declarado das bancadas do PL, PP e Republicanos. O União Brasil Podemos e PSDB, do qual o senador Plínio Valério é integrante se declararam independentes. (Com informações da GloboNews)

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proibida a cópia deste conteúdo.