Jogo do Poder AM

Esportes

Com golaço de Lima, Fluminense vence o Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca

Fluminense vence o Nova Iguaçu

Não foi uma grande atuação, mas os reservas do Fluminense fizeram o dever de casa. Nesta terça-feira, o Tricolor venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0 no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Lima, com um golaço de fora da área, fez o único gol da partida.

Agora, as duas equipes viram a chave para a terceira rodada do Cariocão. O Fluminense volta a campo no próximo domingo, às 18h, para enfrentar o Madureira no Estádio Kleber Andrade. Já o Nova Iguaçu tem compromisso no sábado, às 16h, contra o Flamengo no Maracanã.

O JOGO

O primeiro tempo foi bem morno no Maracanã. O Fluminense apresentava dificuldades para impor seu estilo de jogo e encaixar uma boa troca de passes para chegar ao campo de ataque com qualidade. O Nova Iguaçu, por sua vez, pouco fazia para incomodar a meta tricolor.

O jogo finalmente ganhou emoção depois da parada técnica. Aos 25 minutos, Jorge recuou mal a bola para Pedro Rangel e quase fez contra. Para sorte do Flu, o goleiro se esticou todo e salvou com os pés. Na sequência, o Tricolor puxou contra-ataque, e Keno cruzou na medida para Alan. O centroavante até conseguiu o cabeceio, mas Max saltou para fazer boa defesa.  

Depois disso, a outra grande chance criada pelo Flu na primeira etapa foi justamente a do gol. Após um corte errado da zaga do Nova Iguaçu, Lima pegou a sobra e, com um belo chute de primeira da entrada da na área, acertou o ângulo do gol defendido por Max para abrir o placar no Maracanã.

Diferentemente do primeiro tempo, a etapa complementar começou mais animada. Isso porque as duas equipes passaram perto de abrir o placar com menos de dez minutos. Aos seis, Jorge experimentou de longe, e o goleiro Max fez a defesa em dois tempos. Aos oito, Luã Lúcio acertou um míssil do meio de campo, e a bola carimbou a trave do Flu.

Mais tarde, aos 20 minutos, o Tricolor voltou a tomar um susto. Andrezinho recebeu pelo lado direito e bateu cruzado, mas Pedro Rangel fez boa defesa. No rebote, Lima fez o corte evitou que Caio Miranda chegasse a tempo de finalizar.

Fonte: O Dia

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proibida a cópia deste conteúdo.