Jogo do Poder AM

Amazonas Cidades

Com cerca de 40 mil pessoas, Marcha Para Jesus reúne comunidade evangélica de Parintins

No domingo, 27 de julho, Parintins sediou a 16ª Marcha Para Jesus, um evento religioso que reuniu cerca de 40 mil pessoas em um percurso de oito ruas e bairros. Organizada pela Apalepin com apoio da Prefeitura, a marcha demonstrou a fé evangélica com cantos e orações, destacando o tema "Que Ele cresça e eu diminua". Prefeito e vice-prefeita, Mateus Assayag e Vanessa Gonçalves, participaram, ressaltando a importância do evento para a renovação da fé e a busca por uma cidade mais próspera. A caminhada culminou com shows e pregação no Anfiteatro Sila Marçal.
Milhares de cristãos evangélicos participam de mais uma edição da Marcha para Jesus em Parintins

Evento reuniu fiéis de trinta denominações evangélicas existentes no município, culminando com apresentações no Anfiteatro Sila Marçal

Parintins (AM) ─ Parintins viveu um domingo, 27 de julho, de muito louvor e demonstração de fé nas ruas da cidade com a 16ª edição da Marcha Para Jesus. O evento religioso, promovido pela Associação de Pastores e Líderes Evangélicos de Parintins (Apalepin) com apoio da Prefeitura de Parintins, percorreu oito grandes ruas e oito bairros da cidade com cantos e orações e, de acordo com organizadores, contou com um público estimado em 40 mil pessoas.
A Marcha saiu da Avenida Geny Bentes (Rua Larga) entre os bairros Itaúna I e II, no fim da tarde e passou pelo Djard Vieira, João Novo, São José, São Benedito, Centro e Palmares. Cerca de 200 pessoas atuaram na organização do evento e, ao longo do percurso.

Prefeito Mateus Assayag e a vice Vanessa Gonçalves na marcha


“Muito feliz de estar aqui. É uma caminhada realmente que renova a fé, que renova a esperança e que deixa muito mais marcas do que apenas os passos no asfalto. Deixa marcas realmente em todos os nossos corações, nas nossas vidas para que a gente tenha uma cidade cada vez melhor, mais próspera com esse povo abençoado”, destacou o prefeito Mateus Assayag, que caminhou por todo o percurso.
Ao longo do trajeto, cantos e orações demonstravam o sentimento do povo evangélico. “Queremos uma Parintins com mais amor, com mais paz. É isso que Jesus Cristo quer de todos nós. Passamos muitas das vezes por muitas provações, mas Jesus Cristo tem nos honrado até aqui”, declarou a vice-prefeita Vanessa Gonçalves.
Este ano, a Marcha Para Jesus teve como tema “Que Ele cresça e eu diminua (João 3:30)”, destacando o amor e a adoração a Jesus Cristo. O presidente da Apalepin, pastor Alfredo Félix, destacou a força do evento e a demonstração de amor do povo parintinense na realização de uma grande festa de fé.
“Nós estamos felizes, cansados, realizados de fazer uma grande marcha pra Jesus. A Associação de Pastores tem sido uma grande bênção, uma grande fortaleza na minha vida. A gente quer que aconteça a melhor marcha pra Jesus e tudo que nós fazemos, nós temos que fazer com excelência para o Senhor”,
A caminhada encerrou no Anfiteatro Sila Marçal, na Praça dos Bois, com shows musicais e pregação do Pastor Lucas (São Paulo). O momento contou com a presença de jovens como Evelin de Abreu, 18 anos, da igreja Nova Israel – Assembleia de Deus. “É uma alegria muito imensa estar aqui, porque marchar com Jesus, falar de Jesus é uma gratidão, é um valor tão grande para mim, é uma lei, é uma gratidão. Eu sinto muito amor por Jesus e estar aqui neste momento, eu me sinto muito feliz de estar aqui”, disse.
Cléber Rocha é membro da Catedral Batista Nacional Renovada (CBNR) e participou da Marcha, afirmando que o momento tem um grande propósito. “Nós estamos aqui não simplesmente caminhando, nós estamos fazendo um ato profético. A comunidade cristã está nas ruas marchando, declarando o nome de Jesus, que é o Senhor dessa cidade. Nosso propósito aqui é reunir as famílias, adorar o Senhor, o Rei dos Reis, Jesus”, declara.
A Marcha Para Jesus é o maior evento religioso evangélico que acontece em todo o Brasil. Em Parintins, a organização é feita pela Apalepin, que conta com cerca de 70 pastores e mais de 30 igrejas evangélicas. (Eldiney Alcântara/Secom/PMP).

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *