Tarde Alegre Infantil recebe Boi-Bumbá Pingo de Ouro da Agrovila do Caburi

You are currently viewing Tarde Alegre Infantil recebe Boi-Bumbá Pingo de Ouro da Agrovila do Caburi
Meninas de 4 a 15 anos inscritas para o concurso de sinhazinha da fazenda infantil se apresentam ao público no curral Zeca Xibelão na terceira Tarde Alegre Infantil do Boi Caprichoso

Terceira edição do evento destinado às crianças teve ainda a apresentação dos concorrentes a itens mirins do Boi-Bumbá Caprichoso

Fotos: Eduardo Gomes

Sete meninos já estão inscritos para o concurso de tripa mirim do Caprichoso

A apresentação dos itens oficiais do Boi-Bumbá Pingo de Ouro da comunidade de Caburi, a 60 km da cidade de Parintins, fechou a terceira edição da Tarde Alegre Infantil do Boi-Bumbá Caprichoso na noite deste domingo no Curral Zeca Xibelão. A tarde foi marcada com a apresentação das crianças concorrentes a itens mirins, cuja primeira etapa do concurso será no próximo domingo, 29 de maio.

O curral recebeu um grande público para assistir mais uma etapa da Tarde Alegre. Neste domingo o evento foi comandado pelo jornalista Marcos Felipe, apresentador substituto oficial do Boi-Bumbá Caprichoso.

Antony Rick foi a sensação entre os concorrentes a tripa mirim

A apresentação das crianças inscritas para o concurso de itens sob a coordenação de Diego Omar, do Centro de Documentação do Caprichoso, foi aberta com as concorrentes a sinhazinha mirim do Caprichoso. Foram apresentadas Marlen Vitória (4 anos), Thayla Oliveira (15 anos), Ana Cláudia Lopes (10 anos), Jeovana Bulcão (7 anos) e Letícia de Souza (10 anos), todas subiram ao palco para uma exibição. Em relação ao item Amo do Boi, até neste domingo somente registrou um inscrito, José Luiz de Freitas (10 anos).

Miguel Ângelo voltou a se destacar como candidato a pajé mirim

Mas a sensação que mexeu com o público, foi em relação ao tripa do boi. Novamente Antony Rick (4 anos) se destacou com o seu inseparável boizinho que soltava fumaça pelas narinas festejado pelo público presente. Com ele, outros seis candidatos a tripa mirim fizeram evoluções com boizinho Caprichoso no palco sob olhares atentos dos pais.

Já no item Pajé, Miguel Ângelo Vieira (9 anos) repetiu a performance do domingo passado, o que lhe valeu como prêmio de incentivo a indumentária prometida por Socorro Carvalho, comentarista do Boi Caprichoso durante o Festival.

A coordenação do evento voltou a distribuir para as crianças pipoca, algodão doce, picolés e disponibilizou brinquedos muito disputados.

PINGO DE OURO

Pela primeira vez desde sua criação, o Boi-Bumbá Pingo de Ouro que completa 18 anos se apresenta em Parintins a convite do Caprichoso
Cunhã poranga do Pingo de Ouro Lilian Beltrão durante apresentação

A Tarde Alegre foi encerrada com a apresentação do Boi-Bumbá Pingo de Ouro da Agrovila do Caburi, uma das comunidades rurais de Parintins. O bumbá nas cores amarelo e branco completa neste ano 18 anos de existência e segundo Givanildo de Souza, eles ganharam de presente o convite da diretoria do Boi-Bumbá Caprichoso para se apresentarem pela primeira vez na cidade de Parintins e no Curral Zeca Xibelão.
Da comitiva do bumbá composta por 23 integrantes, somente os itens subiram ao palco para apresentação ao público presente.

Participaram da apresentação o amo do boi Silvio Fonseca, a rainha do folclore Carla Sabrina, a porta-estandarte Laiara Alves, cunhã poranga Lilian Beltrão, levantador de toadas Carlos Germano e o apresentador Dado Medeiros.

Boi-Bumbá Pingo de Ouro em exibição pela primeira vez em Parintins

“É uma satisfação imensa nós trazermos nosso boi lá do Caburi para se apresentar aqui no curral do Caprichoso, uma gratidão. Nosso boi completa no dia 4 de junho 18 anos e pela nossa maioridade nós recebemos o convite da diretoria do Boi Caprichoso para se apresentar aqui no curral. Isso é gratificante é fantástico” afirmou Givanildo pouco antes da apresentação. O Festival Folclórico do Caburi ocorre no primeiro final semana de setembro, junto com o Festival de Verão. A disputa entre os bumbás só ocorre em uma noite.

Deixe um comentário