No Amazonas, Encontro de Economia Criativa fecha coprodução com teatros de São Paulo e Minas Gerais

  • Post author:
You are currently viewing No Amazonas, Encontro de Economia Criativa fecha coprodução com teatros de São Paulo e Minas Gerais
Com o acordo, Theatro Municipal de São Paulo e o Palácio das Artes de Minas Gerais vão coproduzir a “O Contractador dos Diamantes”, de Francisco Mignone

Evento faz parte da programação do 24º Festival Amazonas de Ópera e é o primeiro acordo do gênero

O 3° Encontro de Economia Criativa e Teatros de Ópera na América Latina, realizado nesta sexta-feira (20/5), em Manaus, foi marcado pela assinatura do acordo de coprodução entre o Governo do Amazonas, o Theatro Municipal de São Paulo e o Palácio das Artes de Minas Gerais. As instituições vão produzir a ópera “O Contractador dos Diamantes”, de Francisco Mignone, para a próxima edição do Festival Amazonas de Ópera (FAO), que marca os 25 anos do evento.
Promovido pelo Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), o Encontro foi realizado no Salão Solimões (avenida Sete de Setembro, 1.546, Centro, anexo do Centro Cultural Palácio Rio Negro) e fez parte da programação do 24° FAO.
Para o secretário de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, Marcos Apolo Muniz, a oportunidade de integração com outros estados movimenta a economia criativa em prol da cultura.
“A nossa gestão já vem com essa filosofia de rompermos a barreira do Estado, gerando oportunidade para muita gente. A cultura é feita essencialmente por pessoas, então isso faz com que a gente consiga manter os postos de trabalho”, avaliou o titular da pasta.
A diretora executiva do FAO, Flávia Furtado destacou a importância do evento e o primeiro acordo de coprodução entre três grandes casas de ópera do Brasil.
“Para evolução do setor, é muito importante mostrar esse caminho que vem sendo percorrido (parcerias) e, ao mesmo tempo, abrir o espaço e o diálogo para outros setores da própria cultura”, acrescentou.

Deixe um comentário