Em clima de festival, lançamento do álbum 2024 do Caprichoso lotou o curral Zeca Xibelão

You are currently viewing Em clima de festival, lançamento do álbum 2024 do Caprichoso lotou o curral Zeca Xibelão
O Curral Zeca Xibelão foi pequeno para receber a multidão de torcedores e simpatizantes do Caprichoso

Multidão ocupou todos os espaços para participar da festa de lançamento do álbum “Cultura – Triunfo de Um povo

Arlindo Neto (de óculos) oficializa doação do acervo de vestuário do pai, ArlindoJúnior

Parintins (AM) – Uma multidão ocupou todas das dependências do curral Zeca Xibelão do Boi Bumbá Caprichoso, na festa que marcou o lançamento oficial do álbum “Cultura – O Triunfo do Povo” tema do bumbá das cores azul e branco da Francesa em busca do tricampeonato. A festa em que a multidão participou cantando e dançando teve um momento de emoção. Foi quando o cantor Arlindo Neto, filho de Arlindo Júnior ícone da nação azulada, ex-levantador e apresentador do Caprichoso na década de 90 até meados de 2000, fez a entrega do acervo de indumentárias usadas pelo cantor em suas apresentações pelo Caprichoso e shows solo.

A festa de lançamento do álbum de 2024 abre com gala as festas do Caprichoso

A festa do Caprichoso foi dividida em dois momentos. O primeiro iniciado às 21 horas contou com a participação dos toadeiros em apresentações acústicas. Em seguida por volta das 23 horas subiu ao palco Arlindo Neto que segue os passos do falecido pai acompanhado da banda Canto Parintins cantar repertórios de toadas imortalizadas na voz de Arlindo Júnior. Nessa altura, o público torcedor já ocupava todos os espaços, muitos vindos de Manaus, como a caravana da Marujada liderada pelo seu presidente Rogério de Jesus.

Os ingressos para a pista se esgotaram antes das 22 horas. Muitos torcedores e simpatizantes do Boi Azul e Branco preferiram ocupar o espaço na Rua Gomes de Castro em frente ao curral completamente lotado para brincar de boi.

Domínio de Público

Júnior Paulain antecedeu o show de lançamento interagindo e contagiando o público

Júnior Paulain fechou o primeiro momento com uma apresentação contagiante. Paulain que já exerceu a função de apresentador, deixou sua marca ao reger o coro da multidão na execução de toadas hits do Caprichoso.

Um dos momentos marcantes da apresentação de Paulain foi quando fez uma homenagem ao cantor Edilson Santana que ontem estava se exibindo em São Paulo, ao cantar a toada “Utopia Cabocla” de 2007, de autoria de Zé Renato e Augusto Lobato, imortalizada na voz do próprio Edilson, à época levantador do Caprichoso e um hit obrigatório em suas apresentações.

Já passava de meia noite quando deu início ao segundo momento, o lançamento oficial do álbum de 2024, no qual a toada “Málúù Dúdú – Boi Preto” dos compositores Adriano Aguiar, Tomaz Miranda e Gean Souza já considerada um hit deste ano.

O show de lançamento teve o comando do apresentador Edmundo Oran e pela voz do levantador de toadas, Patrick Araújo que a cada ano vem se firmando na função, cantando as novas toadas com apoio da banda oficial e da Marujada de Guerra que vem ganhando aprovação do torcedor azulado. “Nossas toadas são sucesso. O torcedor ouve todas, do começo ao fim. Além de grandes festas no curral, com certeza, vamos fazer um grande espetáculo no bumbódromo”, declarou Patrick Araújo.

Com ousadia e garra Marcela Marialva foi uma das destaques na festa de lançamento

“A junção deu muito certo dos nossos compositores com o Conselho de Arte que deu direcionamentos e nossos compositores, com suas habilidades, com toda a sua essência, compuseram essas obras de arte que a gente está escutando. Nosso álbum, graças a Deus, bateu todos os recordes dos últimos anos nas plataformas digitais. Então, a gente só tem a agradecer ao torcedor azul e branco por esse reconhecimento do álbum tão maravilhoso que a gente fez com tanto carinho”, destacou o vice-presidente Diego Mascarenhas.

Coube a sinhazinha da fazenda Valentina Cid abrir as apresentações dos itens individuais. Seu vestido assinado pelo figurinista Tarcísio Gonzaga, chamou a atenção pelo bom gosto.

Durante sua apresentação, Valentina como é peculiar, dividiu sua presença no palco dançando com o Boi Caprichoso e com o amo, Prince do Boi o qual a maioria dos versos foram de exaltação a ela e ao bumbá. Sucederam a Valentina a porta-estandarte Marcela Marialva, a rainha do folclore Cleise Simas, a cunhã-poranga Marciele Albuquerque e por último o pajé Erick Beltrão. A cada apresentação dos itens o público ia ao delírio com suas performances.

Padrão Caprichoso

As indumentárias dos Grupo de danças revela o cuidado com na produção do festa

Mais uma vez ficou patente a organização do Caprichoso em suas apresentações elaborada pelo Conselho de Arte liderado por Erick Nakanome. O cuidado podia ser visto nos mínimos detalhes nas indumentárias dos dançarinos, bem folclórico e de bom gosto revelado no acabamento, bem como a vaqueirada, bem como nos demais itens individuais.

A festa azulada invadiu a madrugada e foi marcada pela empolgação do torcedor Caprichoso. A torcedora Francine Monteiro viajou de Manaus para comemorar o que, segundo ela, “é o melhor álbum”. “O Caprichoso arrasou! Pra mim é o melhor álbum de todos os tempos e eu tô muito emocionada, eu tô muito animada pra esse festival e eu tenho certeza que o meu Caprichoso vai ser um tricampeão esse ano”, disse extasiada.

A festa terminou no final da madrugada deste domingo com a apresentação do cantor MIckael cantando pagodes com a quadra abrigando um público considerável. (Com a colaboração da Assessoria de Comunicação e fotos de Arleison Cruz, Alexandre Vieira, Michel Amazonas e Pedro Coelho)

Deixe um comentário