Curral Zeca Xibelão lotado na festa do álbum “O Brado do Povo Guerreiro”

You are currently viewing Curral Zeca Xibelão lotado na festa do álbum “O Brado do Povo Guerreiro”
Vista aérea do Curral Zeca Xibelão lotado no lançamento oficial do álbum 2023, “O Brado do Povo Guerreiro”

O espaço foi pequeno para receber uma massa de torcedores azulados em uma das maiores festas de lançamento oficial de álbum do bumbá do bairro do Palmares

Parintins (AM) — O Boi Bumbá Caprichoso promoveu na noite deste sábado (29) e madrugada de domingo (30), uma das maiores festas em comemoração ao lançamento do álbum 2023 “O Brado do Povo Guerreiro” com o qual pretende conquistar o bicampeonato neste ano. Uma multidão de torcedores ocupou todas as dependências do curral na rua Gomes de Castro, para assistir as apresentações dos itens oficiais, grupos de dança, toadeiros e bandas.

A garra de Marcela Marialva na condução do estandarte do Caprichoso contagiou o público presente e um dos pontos altos da festa

Mais uma vez, a produção de eventos do Caprichoso esmerou-se na qualidade do espetáculo apresentado no curral. Figurinos dos grupos de dança e dos itens oficiais bem elaborados; as cênicas dos grupos bem trabalhados, contribuindo com o espetáculo.

Boi Caprichoso com Pai Francisco e Mãe Catirina durante sua evolução

A expectativa de uma grande noite do boi azul e branco pode ser medida diante da centenas de torcedores vindos de Manaus, municípios vizinhos, incluindo os do Pará, São Paulo, Rio de Janeiro desembarcaram na ilha desde a sexta-feira para o lançamento do álbum, fato comemorado pela diretoria. O compositor Chico da Silva marcou presença na festa.
“É um álbum épico e uma produção impecável. Estou muito feliz, apesar de ser meu último ano, estou muito empolgado, porque essa é a melhor festa que a gente já fez. Esse álbum vai ficar marcado na história, sendo o melhor álbum já produzido. É o álbum musical mais rico do Festival de Parintins. Isso é uma obra prima e vai ficar para as próximas gerações”, declarou emocionado Jender, segundo sua assessoria.

Apresentador Edmundo Oran dá o start para Bacuri dar início ao ritmo da Marujada de Guerra na festa de lançamento do álbum

A festa já um público considerável começou por volta das 21 horas com apresentações de toadeiros. Já por volta das 23 horas, o clímax aumentou com a entrada no palco de Júnior Paulain. Com um repertório de toadas bem elaboradas, ele regeu o coro formado pela multidão entoando toadas mais populares da nação azul e branca, lembrando o falecido ex-levantador e ex-apresentador Arlindo Júnior, um dos ídolos da nação azul e branca.

Já no início da madrugada de domingo coube ao apresentador Edmundo Oran e depois dividindo o palco com o levantador Patrick Araújo, comandar a festa com as toadas de 2023.

Itens femininos foram o destaque em suas apresentações no Curral Zeca Xibelão no lançamento do álbum 2023

A primeira apresentação foi do Boi Caprichoso conduzido pelo tripa Alexandre Azevedo fazendo o Touro Negro bailar para a alegria dos torcedores próximos ao tablado, muitos captando fotos ou tentando tocar o boi.

Em seguida apresentaram-se no palco a porta-estandarte Marcela Marialva contagiando a galera azulada com sua performance. Além de Marcela, subiram ao palco a rainha do folclore Cleise Simas, sinhazinha Valentina Cid, amo do boi Prince do Caprichoso, cunhã-poranga Marciele Albuquerque e o pajé Erick Beltrão que fez uma das melhores performances desde quando assumiu a função.

A produção da festa envolveu cerca de 1.200 integrantes do Caprichoso entre Marujada de Guerra, grupos de dança, músicos da banda oficial, coordenadores, seguranças, segundo informou o presidente Jender Lobato que estimou o custo em torno de R$ 80 mil reais.

De acordo com Lobato, a festa proporcionou renda extra com dezenas de ambulantes ocupando o trecho em frente ao curral na rua Gomes de Castro.

Deixe um comentário