O espaço foi pequeno para receber uma massa de torcedores azulados em uma das maiores festas de lançamento oficial de álbum do bumbá do bairro do Palmares
Parintins (AM) — O Boi Bumbá Caprichoso promoveu na noite deste sábado (29) e madrugada de domingo (30), uma das maiores festas em comemoração ao lançamento do álbum 2023 “O Brado do Povo Guerreiro” com o qual pretende conquistar o bicampeonato neste ano. Uma multidão de torcedores ocupou todas as dependências do curral na rua Gomes de Castro, para assistir as apresentações dos itens oficiais, grupos de dança, toadeiros e bandas.

Mais uma vez, a produção de eventos do Caprichoso esmerou-se na qualidade do espetáculo apresentado no curral. Figurinos dos grupos de dança e dos itens oficiais bem elaborados; as cênicas dos grupos bem trabalhados, contribuindo com o espetáculo.

A expectativa de uma grande noite do boi azul e branco pode ser medida diante da centenas de torcedores vindos de Manaus, municípios vizinhos, incluindo os do Pará, São Paulo, Rio de Janeiro desembarcaram na ilha desde a sexta-feira para o lançamento do álbum, fato comemorado pela diretoria. O compositor Chico da Silva marcou presença na festa.
“É um álbum épico e uma produção impecável. Estou muito feliz, apesar de ser meu último ano, estou muito empolgado, porque essa é a melhor festa que a gente já fez. Esse álbum vai ficar marcado na história, sendo o melhor álbum já produzido. É o álbum musical mais rico do Festival de Parintins. Isso é uma obra prima e vai ficar para as próximas gerações”, declarou emocionado Jender, segundo sua assessoria.

A festa já um público considerável começou por volta das 21 horas com apresentações de toadeiros. Já por volta das 23 horas, o clímax aumentou com a entrada no palco de Júnior Paulain. Com um repertório de toadas bem elaboradas, ele regeu o coro formado pela multidão entoando toadas mais populares da nação azul e branca, lembrando o falecido ex-levantador e ex-apresentador Arlindo Júnior, um dos ídolos da nação azul e branca.
Já no início da madrugada de domingo coube ao apresentador Edmundo Oran e depois dividindo o palco com o levantador Patrick Araújo, comandar a festa com as toadas de 2023.

A primeira apresentação foi do Boi Caprichoso conduzido pelo tripa Alexandre Azevedo fazendo o Touro Negro bailar para a alegria dos torcedores próximos ao tablado, muitos captando fotos ou tentando tocar o boi.
Em seguida apresentaram-se no palco a porta-estandarte Marcela Marialva contagiando a galera azulada com sua performance. Além de Marcela, subiram ao palco a rainha do folclore Cleise Simas, sinhazinha Valentina Cid, amo do boi Prince do Caprichoso, cunhã-poranga Marciele Albuquerque e o pajé Erick Beltrão que fez uma das melhores performances desde quando assumiu a função.
A produção da festa envolveu cerca de 1.200 integrantes do Caprichoso entre Marujada de Guerra, grupos de dança, músicos da banda oficial, coordenadores, seguranças, segundo informou o presidente Jender Lobato que estimou o custo em torno de R$ 80 mil reais.
De acordo com Lobato, a festa proporcionou renda extra com dezenas de ambulantes ocupando o trecho em frente ao curral na rua Gomes de Castro.