Júnior Paulain revelado no evento na década de 90 comandou a festa das crianças com brincadeiras e disputa de danças
Fotos: Eduardo Gomes

O menino Miguel Souza, foi a grande sensação da 2ª. Tarde Alegre Infantil do Boi-Bumbá Caprichoso no Curral Zeca Xibelão. Ele mostrou desenvoltura e ousadia ao dançar como item pajé-mirim, na festa liderada pelo ex-apresentador, Júnior Paulain, agora integrante do cast de cantores do boi do Palmares. Durante 4h30min, as crianças brincaram à vontade participando de jogos, danças e apresentação de versadores mirins.

A segunda edição da Tarde Alegre foi aberta às 16h30min pela radialista Josene Araújo na função de apresentadora no esquema de rodízio estabelecido pelo Centro de Documentação Caprichoso coordenada pelo professor Diego Osmar.
Júnior Paulain dividiu o palco com Diego Brelaz na parte musical puxando todas do boi azul e branco com apoio da banda Canto Parintins teve ainda a participação de Marquinhos Azevedo, ex-tripa do Boi Caprichoso para animar as crianças.
A exemplo da primeira edição foi disponibilizada para as crianças brinquedos e distribuição de pipocas e algodão doce, que eram disputados também por adolescentes e até mesmo adultos. Também foram ofertadas pinturas artísticas faciais por uma equipe liderada pelo pajé Erick Beltrão.

Nas brincadeiras, as meninas pelo segundo domingo consecutivo venceram os meninos no cabo de guerra. As crianças ainda disputaram corrida do saco e estouro de balões.
Na disputa de dança, a sensação foi a performance de Miguel Souza, de 6 anos, morador na Lagoa Azul área periférica da cidade de Parintins. Ele se destacou entre os seis meninos que se dispuseram a encenar pajé mirim. Miguel demonstrou ter expressão corporal chamando a atenção do público que festejou sua apresentação no final.

Para Júnior Paulain sua participação na Tarde Alegre após dois anos foi de pura felicidade ao brincar com as crianças. Ele lembrou que foi neste evento em 1996 por incentivo do ex-presidente Ray Viana que subiu pela primeira vez ao palco no papel de apresentador. Anos depois viria ser o apresentador do Boi Caprichoso em uma rivalidade que transpôs o seio familiar para a arena, onde seu irmão Israel Paulain já era apresentador do boi contrário. O atual apresentador Edmundo Oran foi outra revelação da Tarde Alegre criada no final da década de 80.