Cidade Garantido será palco de encontro sobre a arte da dança

  • Post author:
You are currently viewing Cidade Garantido será palco de encontro sobre a arte da dança
Garantido promove encontro sobre técnicas de dança com apoio da SEC para aprimorar a performance dos dançarinos do boi (foto: Paulo Sicsu)

Evento será na próxima sexta-feira e é aberta ao público

O curral Lindolfo Monte Verde, localizado na Cidade Garantido, em Parintins (distante 362 km de Manaus), será palco de um encontro sobre técnicas de dança. O evento é uma promoção do Movimento Amigos do Garantido (MAG) e da Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido (AFBBG), em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (SEC) e Governo do Amazonas. O encontro gratuito acontecerá no dia 27 de maio, das 8h30, às 17h, com intervalo para almoço. À noite, às 19h, ocorrerá a palestra “Dança do Povo Vermelho”. A oficina será ministrada pela professora Joelma Ferreira e Luan Vinicius, mestres em Cultura Popular pela Universidade Federal de Sergipe.

Joelma Ferreira de Alagoas e Luan Vinicius irão ministrar a oficinas de dança

De acordo com Antônio Andrade, presidente do Boi Garantido, a oficina faz parte dos acordos de contrapartida social assumidos pelo bumbá para a realização da live do festival ocorrida no bumbódromo de Parintins, em junho de 2021.

“É a nossa resposta artística de gratidão aos nossos patrocinadores e apoiadores, que nos ajudaram a atravessar a fase aguda da pandemia em 2021”, declarou. “Sem essas ações os artistas de Parintins e suas famílias estariam ainda mais expostas as intempéries econômicas provocadas pela Covid-19”, destacou.

Luan Vinicius é poeta, dramaturgo, cantor, compositor e performer. Ator formado pela Companhia Roda da Baraúna (Paulo Afonso/BA), no ano de 2014, realizando pesquisas visando o primor nas áreas de História da Arte e Teatro, tendo ainda experiência na área de composição musical e interpretação musical, que inicialmente o introduziu no campo do Teatro.

Já Joelma Ferreira é graduada em Licenciatura em Dança pela Universidade Federal de Alagoas – UFAL (2013). Atuou como professora substituta no curso técnico de Dança da Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas – ETA/UFAL – entre os anos de 2014 e 2016. Lecionou a disciplina de “Danças das Tradições Brasileiras 1” para a turma de graduação em Licenciatura em Dança da Universidade Federal de Alagoas (2016). Intérprete Criadora e pesquisadora na Companhia dos Pés desde 2009. (Assessoria de Imprensa)

Deixe um comentário