Caprichoso inaugura mirante em homenagem a Arlindo Jr, o Pop da Selva

  • Post author:
You are currently viewing Caprichoso inaugura mirante em homenagem a Arlindo Jr, o Pop da Selva
Pop da Selva está eternizado em forma de estátua no Curral Zeca Xibelão berço de sua ascenção de artista de bumbá

Arlindo Júnior falecido em 2019 após longa batalha contra o câncer na pleura, foi um dos responsáveis pela profissionalização dos levantadores de toadas a partir da década de 90

Parintins (AM) ─ Ícone do Festival de Parintins e maior ídolo do Caprichoso, o ex-levantador do bumbá azul e branco, Arlindo Jr, recebeu nesta terça-feira (27), mais uma justa homenagem. Dessa vez, um mirante, no Curral Zeca Xibelão, recebeu o nome e a estátua do Pop da Selva. Por mais de 20 anos, Arlindo conquistou títulos e cantou as toadas clássicas do Caprichoso que embalam o país até os dias de hoje. Arlindo também exerceu a função de apresentador do boi na arena.

O ex-apresentador Jr Paulain, prestou homenagem cantando a toada “Saga de um canoeiro”, marca de Arlindo Jr nos palcos. O maestro Neil Armstrong, grande companheiro de estrada musical de Arlindo também prestou sua homenagem, assim como o presidente Jender Lobato, o apresentador Edmundo Oran, o amo do boi, Prince do Caprichoso e os membros do Conselho de Arte, como o compositor Ronaldo Barbosa, que relembrou momentos marcantes ao lado do Pop da Selva.

Jender Lobato destaca a importância e a emoção que sentiu durante a inauguração. “É uma emoção muito grande, Arlindo foi o maior ídolo da história do festival. Arlindo fez o festival mudar de patamar, quando ele levou as toadas daqui para fora. O Arlindo é a maior referência que nós temos, alem de maior ídolo pessoal meu. Eu sou muito feliz por ter vivido grandes momentos com o Pop da Selva, ter convivido com o ele é a maior felicidade que eu tive. Aqui nesse curral, ja vivi grandes emoções e as maiores foram todas causadas pelo Pop da Selva.”, destacou o presidente do bumbá azul e branco.

Caprichoso inaugura mirante em homenagem a Arlindo Jr, o Pop da Selva
Amo do Bumbá Caprichoso, Prince do Boi não conteve as lágrimas durante a homenagem ao seu amigo e ídolo Arlindo Júnior

Durante o evento, o amo do boi, Prince do Caprichoso, se emocionou e não conseguiu conter as lágrimas. “A gente fica muito feliz com essa homenagem que o Boi Caprichoso faz, e o Arlindo está eternizado em todos os lugares de nossa história. Ele é o maior artista de todos os tempos, o maior ícone da história do Festival de Parintins, um cara que era amado pelas duas nações, era caprichoso, mas recebia o carinho da galera do boi contrário. Então a gente fica muito feliz, pois o Arlindo merece e merece muito”, ressaltou.

Além de levantador de toadas do boi do povo de Parintins, Arlindo Jr brilhou como conselheiro de artes e também como apresentador do Boi Caprichoso.

Deixe um comentário